Última matéria


O fim de semana foi para despedidas!
No domingo, dia 30, fiz minha última matéria como jornalista.
O aviso-prévio do jornal onde fui repórter por dois anos, encerrou-se hoje, segunda-feira, dia 31 de agosto.
Agora é a contagem regressiva para iniciar outro trabalho. A ansiedade aumenta.

Veremos o que virá!



fotos: Alan Azevedo
12 Responses
  1. Carol Binato Says:

    Virá muitas experiências, conhecimentos, amizades, culturas e saudades, muitas saudades!!

    Beijocas


  2. RafaeL Senna Says:

    Fala Eli, quem escreve é o Rafael, ex-gazeta tbm, hj tbm um tipulante mas não do mar e sim do ar, rs!
    Muita sorte nessa nova etapa, é uma boa experiência, conheço bem isso, tenho uma irmã q ficou por três anos nessa vida de navio.
    Sorte e sucesso meu... desafios são excelentes e vc vai voltar melhor do que foi, pode ter a certeza! Nós nascemos para o MUNDO né!
    Abç e boa viagem!!


  3. Eli tenho certeza que se dará muito bem nesse novo desafio, ainda mais com sua personalidade tão doce. E esperto como sempre, até já encontrou amigos no navio, só você mesmo!
    Essa será uma experiência maravilhosa para sua vida pessoal e profissional. Tenho certeza que aprenderá muito e terá muitas histórias interessantes para contar.
    Para nós da redação do Gazeta fará uma falta enorme sua disposição para pautas desafiadoras como os especiais, seus comentários propícios no momento da reunião de pauta, seus olhos aguçados na correção da capa e suas tiradas engraçadas no dia a dia.
    Eu, pessoalmente, posso dizer que tenho muita sorte de trabalhar com pessoas tão maravilhosas quanto a nossa equipe e espero (aliás, rezo muito) para que novas mentes brilhantes e com tanta boa vontade como você venham fazer parte desse grupo.
    A você desejo toda sorte e felicidade do mundo e não esqueça que essa sua amiga aqui é curioooooooosa e vai querer saber tudo sobre a vida em alto mar.
    Sorte, sorte e sorte.
    Te adoro
    Ah, não esquece a Coca?


  4. Gentee! Brigadão pela força, viu?!?!
    Desde já, em meio ao turbilhão de ansiedade, está sendo muito bom ter o apoio de todos vocês por aqui!

    Sim, Carol, é esse mundo de descobertas no qual estou a apostar tudo! Saudades são inevitáveis mesmo, mas podemos amenizar tudo isso e mover as coisas para nosso lado! E outra: tão certa quanto a partida, deve ser a volta.
    Beijão e obrigado pela sempre presença, viu?!?!

    Rafael!Pois é cara. O mundo/vida é isso: desafio a todo o momento! Chega uma hora em que temos mesmo de mudar de (m)ares! Chega uma em que é mesmo preciso conhecer, vivenciar.
    Sucesso a todos nós, em terra, mar ou ar!
    Abração Senna!

    Carmem! Mais que chefe, uma super profissional onde, diversas vezes, me inspirei e tirei quesitos que levo comigo! Obrigado você pela sempre compreensão, sempre paciência e sempre companheirismo!
    Espero mesmo poder atualizar aqui sempre e, LÓGICO, saber das suas novidades e novidades daí!
    Beijão! E muito obrigado pelas palavras!


    Success for all!!!


  5. Anônimo Says:

    eae rapaiz!!!
    valew, estou mesmo descansando um pouquinho pra aguentar mais um contrato!!!!
    ...
    olha, sucesso pra vc!!!
    tdo de bom e tenho certeza que adorará essa vida de tripulante!!!
    abraço!!!!


  6. Obrigado, cara!
    Abração e bom descanso!


  7. Kagê Says:

    Nossa! Li alguns "diários de bordo" e todos batem com o que conversei com alguns tripulantes, nas minhas duas viagens: o pessoal passa maus bocados, comida ruim, fofocas, chefes injustos, passageiros grossos. Mas todos, sem exceção, dizem que tudo vale a pena pela experiência única que, ao final, os torna verdadeiros cidadãos do mundo. Vai fundo, Eli!


  8. Kagê Says:

    ..ah, e antes que me esqueça: spero che i tuoi giorni lontano delle persone che ti sono care possono essere meraviglosi. E nel tuo ritorno trovi a tutti bene.


  9. É isso mesmo,Kátia! Na verdade é questão de pontos de vista! É preciso ter consciência do que se vai enfrentar. Uso aquela tática de esperar o pior possível. Assim, o que vier de fato nunca será tão duro assim...
    Molto Grazi, pela mensagem! Realmente terei de estar mais atento a esse idioma, que até então somente conhecia por meio de movimentos e indicações em partituras.
    Molto grazi, viu?

    Bacio, bacio e bacio!


  10. Correndo daqui em Eli! hauhauhaua trocadilho estúpido! rsrs


  11. Ives Nelson Says:

    Estava mais do que na hora d'eu tomar vergonha na cara, e vir aportar aqui no BBàB.

    Vou sentir falta dos contos de terra, e muito provavelmente me surpreender com o que pode vir dessa tua experiência, por isso não esqueça de fazer "Postagens Periódicas" de relatos. Imagino o quão ansioso estais... e te digo que também estou um pouco! No mais, quero manifestar aqui meus votos de bom desempenho nesta empreitada, e doravante seja assim sua vida dentro e fora do navio!

    Grande abraço grande amigo!


  12. Obrigado mesmo, Ives!!
    Sempre presente e de forma especialíssima!

    Esperemos o que há de vir, certo?!
    Obrigado mais uma vez, por suas palavras sempre necessárias!

    Abração e bons ventos!