Adeus América Latina

Buenos Aires, Argentina

Com o encerramento da temporada brasileira, iniciada em novembro/dezembro, começou para o Costa Victoria ontem o 'crossing', quando o barco se despede do Brasil e outros países da América Latina para inciar a temporada europeia. Para os novatos como eu, dá uma ponta de ansiedade, diante dos inúmerosmeros lugares que poderemos conhecer.
Até então, o Victoria só estava fazendo cruzeiros com embarque na Argentina, que percorria rotas como Rio de Janeiro, Angra dos Reis (RJ), Ilha Bela (SP), Montivideo e Punta Del Este (Uruguai) até retornar a Argentina para desembarcar passageiros e embarcar outros novos. Os cruzeiros foram sempre de sete dias, terminando com dois mini cruzeiros e chegando a este 'crossing'. Neste, o barco passa por novos lugares como Salvador (Bahia), Maceió (Alagoas) e Recife (Pernambuco). Depois de Recife, zarpamos para Tenerifee Málaga, na Espanha, além de uma cidade em Portugal e na França. Uma vez apenas para estas cidades. Será quando iniciaremos aquele que será o roteiro que segue até o fim do ano, repetindo-se sempre até enjoar de conhecer cidades na Grécia e Itália. Vou conseguir um jeito de postar o itinerário aqui. As coisas aqui andam na mesma. O tédio começa aparecer, tendo em vista que tudo se repete (preparação do coquetel de boas vindas, a festa de gala com o capitão, noites agitadas no bar a cada último dia de cruzeiro, etc etc).
Por mais louco que pareça estou achando estranho a falta do balanço do navio, que faz um tempo que nao sentimos mais. Lembro que logo no primeiro dia que cheguei o navio balançava muito, na ida para a Argentina. Na volta, o mar tava muito agitado, tanto que as âncoras bateram durante a noite toda, fazendo um barulho enorme, sobretudo na minha cabine que é na direção das âncoras. Era engraçado...no trabalho, o chão tinha horas que faltava, no caminho para a cabine, mais agito, enfim, em todo lugar. Sem falar nas senhoras levemente bebadas que nao entendiam porque de tanto balanco. Não cheguei a ficar mal, apenas 'mareado',como naqueles dias que se anda de onibus o dia todo e volta com dor de cabeça e enjoado de leve.

Depois volto aqui com mais calma, pois tem gente querendo usar a máquina...e nao quero ser o chato a ficar pendurado na net....

Ciao, ate mais!
Marcadores: | edit post
2 Responses
  1. ahoy! Says:

    que bom receber noticias suas. a parte do "meia hora de sono é fundamental" é uma das primeiras coisas que a gente aprende. hehe boa sorte em tudo, sucesso sempre!


  2. Pois e, Marcos! Sabes bem do que estou dizendo!
    Mas agora, na parte da tarde nem tenho dormido mais, porem de manha, fico ate o ultimo minuto na cama...
    E o pior e que estou somente no comeco e ja comeco a me cansar disso ahahahha.
    Mas...agueeeeeenta, ne??

    Abracao e valeu por sempre estar aqui, amigao!