A data!

Saiu a minha data!
Meu embarque será quinta-feira agora, dia 4 de março, no navio Costa Victoria (queria ir no Magica, pelos amigos e pelo roteiro, mas....tudo bem), em Ilha Bela. Será hora de iniciar a função de bar boy.
Como eu previa, essa data viria meio que do nada.
Foi ontem, domingo, dia 28 de fevereiro, quando eu estava na casa da minha amiga Bartira, em São Bernardo do Campo, para ficar pelo menos uma semana. Como no ano passado, fui até ela para realizarmos uma mega sessão de cinema em casa, quando assistimos todos os filmes indicados ao Oscar, para termos nossas conclusões e estarmos mais por dentro na cerimônia de entrega dos trofeus. Mas não vai rolar dessa vez pra mim.
Tínhamos acabado de assistir a um dos dez indicados a melhor filme de 2009, o “Guerra ao Terror”, quando olhei meu celular e tinha uma chamada não atendida (celular sempre está do lado, hábito que adquiri desde que passei um “esperador” pela Costa). A ligação era do meu agente. Já imaginei o que poderia ser. Liguei de volta e ele me comunica que há uma vaga de embarque na quinta-feira e que, se eu estivesse com os exames médicos em dia, poderia ficar com esta vaga.
Expliquei que estava longe de casa, mas disse que ia àquela hora mesmo de volta, para ter acesso a todos os meus exames e assim poder escaneá-los e enviá-los por email. A ligação foi às 19h e às 21h eu já estava em casa, mandando a documentação a ele.
O engraçado é que nesta mesma quinta-feira, dia 4, eu havia agendado fazer uma tatuagem, a minha primeira, que há tempos queria fazer. Não vai rolar (também). Pelo menos por agora.

O engraçado é que foi também na casa da Bartira, no ABC, que recebi em setembro a notícia da Agência Fatto de que meu embarque na MSC havia sido cancelado e até hoje não me deram uma notícia ou posicionamento.
Daí, fui à casa dela novamente este ano com um pensamento doido na cabeça de que, da mesma forma que lá eu recebi a notícia de cancelamento de embarque, desta vez, eu receberia uma nova notícia: a do embarque novo! E enquanto eu deixava Santos no ônibus rumo a São Bernardo, eu recebi uma ligação do Rhuam, amigo que já citei aqui e que está embarcado no Costa Mágica. Ele estava voltando ao barco, após uma pausa dele em Santos. Daí encerramos a ligação dizendo um pro outro que em breve eu teria notícias! E olha aí! Não é que funcionou?
Antes disso, na sexta-feira, dia 26, fui com a Jeniffer, uma outra super amiga, ver o preço e o dia da tatuagem, sendo que depois fui até a Carla, que está morando em São Paulo e agora aparece de vez em quando aqui na Baixada. Fui matar as saudades. Querendo ou não, com cada uma dessas pessoas especiais há tempos para mim, matei a saudade e vivi momentos engraçados, coisas de amigos. E agora, dos demais, mal poderei comunicar minha partida, sabida por todos, mas não com data, local e horários exatos e específicos.
Agora o negócio será bravo aqui em casa! Terei apenas esta segunda, terça e quarta-feira para arrumar TUDO para embarcar quinta. Nessa hora bate um aperto no coração e uma pré-saudade da família, do pessoal de casa, mesmo olhando para eles...

Agora, a partir de 4 de março, estarei fora do ar na internet por um bom tempo, pelo menos oito meses, pois estarei pelo mundo. Pode ser que alguém me ache às vezes on line por aí, o que será raridade. No mais, tentarei fazer deste blog um elo grande de comunicação e de informação sobre o que se passa no barco. Então, por favor, acessem, comentem, mandem energia boa! Será super fundamental!

Acredito que seja isso por enquanto. Irei arrumar a mala e as coisas, pelo menos tentarei!

A todos que torceram, obrigado pela força.
Àqueles que ficavam com comentários duvidosos sobre os processos todos, valeu também (por mais que me deixassem meio triste, às vezes, a maioria fazia isso por preocupação, com medo de que eu estivesse embarcando numa furada). Mas esse foi um dos piores quesitos nesta espera pela data: comentários negativos e “nada motivadores” de algumas pessoas.
Noooooooossa. O ritmo tá louco por aqui, nem sei o que escrever...
Mas é isso!

Agora é correr...arrumar a mala, comprar últimos itens para colocar nela, cortar cabelo, fazer a barba, etc etc...tudo em um único dia! E descobrir como chego em Ilha Bela, onde o Victoria estará, no Litoral Norte (não tenho a mínima ideia de como chegar lá [talvez por Santos]).
Depois posto mais sobre itinerário e etc!
Marcadores: | edit post
5 Responses
  1. Anônimo Says:

    Oi, love...
    Ontem, quando cheguei em casa depois de deixá-lo na rodoviária eu caí no choro. Não de tristeza, porque eu não poderia estar mais feliz por você! Mas de saudade, por me sentir meio órfã agora que você passará um tempo longe...
    Por um momento me senti muito sozinha.
    Mas depois eu pensei que o que a gente tem, nenhum espaço no mundo é capaz de apagar... E eu não vou estar sozinha nunca enquanto você existir...
    Quando eu assistir à cerimônia do Oscar, na semana que vem estarei pensando em você... Sempre que eu ouvir uma música boa vou estar pensando em você...Todos os dias de novidades na faculdade vou estar pensando em você... Quando eu estiver maluca fazendo meu próximo TCC vou estar pensando em você...

    E vou estar esperando você, quando você voltar, para mais filmes, mais Oscars, mais músicas... E para a nossa eterna amizade, que é o que tenho de mais valioso na vida.

    Boa viagem. Aproveite cada momento. E sempre que se sentir sozinho e tiver saudades da terra firme pense em mim porque eu vou estar pensando em você, com toda certeza.

    Te amo!!!


  2. Alan Azevedo Says:

    Parabéns amigo,sempre torci por seu sucesso,vc merece tudo de bom!


  3. Elaine Says:

    PARABENSSSSSSSSSSSSSSSS TODO SUCESSO AI PRA VOCÊ VAI QUE VAI QUE É TUDO SEU....E QUANDO TIVER DUVIDAS QUEM PODERA ME AJUDAR ... MAIS FIQUEI MUITO FELIZ EM SABER QUE VAI EMBARCAR SE MERECE OBRIGADA POR TUDO
    ELAINE A INDECISA =)


  4. Carol Binato Says:

    Ontem, ao me dizer q seu embarque, finalmente, tinha saído, a felicidade me contagiou!!! Ao mesmo tempo, bateu aquele sentimento de saudade... corri para o banheiro do Gazeta e fiquei ali, por uns dez minutos aos prantos!! Quem irá ouvir, em silêncio e com total compreensão as minhas loucas histórias??
    Como no banheiro, deixo aqui a minha mensagem, aos prantos, registrando a minha saudade. No entanto, maior que a saudade é a minha felicidade em ver você, embarcando em mundo repleto de novidades, amizades, culturas, sonhos!! Vá amigo e sucesso, muito sucesso. Pq vc é merecedor dele!
    Amo-te, e este amor nasceu de uma forma tão louca e imprevisível, mas que jamais deixará de existir.
    Estarei aqui, aguardando seu retorno, que acredito que será um breve retorno, pq vc é um DESBRAVADOR DE MARES!! E o MUNDO é o seu lugar!!
    Beijooooooos e ESTEJA COM DEUS, SEMPRE!


  5. Ba, Alan, Carol e Elaine! Valeu pelo apoio de sempre! De perto ou mais distante, sempre me senti bem com o apoio de voces! E agora, em alto mar, essa energia positiva de voces faz mais efeito ainda!

    Ate breve!