Vazamentos dentro do navio

Dizem que somente os navios da MSC é que apresentam problemas. Na verdade não é assim. Grande parte dos barcos sofrem algum tipo de pane, vazamento ou outro problema enquanto está no meio de um cruzeiro. A diferença está na grandiosidade do problema. Se pequeno, é resolvido sem os passageiros suspeitarem de sua presença. Se grandes demais, é precisso até cancelar o cruzeiro, como foi feito no MSC Musica, semana passada.

No Victoria, que é muito velho, ocorriam muitos vazamentos. Muitos. Só no bar onde eu estava tivemos muitos problemas deste tipo que se agravavam e vinham à tona quando o barco começava a tremular com o agito das ondas.
Uma das piores foi ter água negra caindo do teto, direto na estação onde colocávamos os salgadinhos para o aperitivo que é servido ao passageiro, quando ele compra um drink. Desastre. E quem limpa??? Eu o bar boy. O cheiro denunciava que tudo vinha do alto, de alguma tubulação de esgoto, de repente do banheiro.

A última foi ver essa mesma água negra caindo, desta vez no restaurante que trabalhou a noite toda, para conseguir contornar a situação e repreparar as mesas molhadas, para o almoço do dia seguinte! Detalhe: neste dia ao mesmo tempo que vazava no restaurante, que ficava imediatamente abaixo do bar onde eu trabalhava, subia o mesmo líquido pelo chão do nosso bar. Então o efeito era: se eu jogasse água na minha pia, além de vazar tudo pelos ralos do bar, ia para baixo, atingindo o restaurante.

Marcadores: , | edit post
3 Responses
  1. Anônimo Says:

    Olá Eli

    Que absurdo este vazamento no restaurante do navio. O pior é ter que contornar tudo isso, continuar o seu trabalho e esconder os problemas dos passageiros.
    Durante o período, não perdeu o espírito de repórter ao relatar todos os acontecimentos, seja de forma escrita ou com imagens (foto e video). Parabéns pelo trabalho e seja bem vindo!

    César Zangrande


  2. Anônimo Says:

    Gente que desespero!!! Eu entraria em panico total...esse video me lembra MUITO a cena de Titanic...rsrs eu hein!!


  3. César! Que legal ter sua visita aqui!!!
    Pois é, o olhar buscando pauta nunca para, ainda mais em lugar onde MUITA coisa acontece nos bastidores e ninguém (principalmente passageiros)não ficam sabendo!
    Este dia foi mesmo um dos piores que eu vi. Vazamentos tínhamos sempre, nos corredores, numa entrada de loja, pois o navio é muito velho. Mas vazar desta maneira, em cima das mesas do restaurante, isso foi novo.
    E foi como você disse. O acidente ocorreu à noite, quando o jantar já havia sido servido e o local ficou impecável para o café da manhã!
    Valeu e volte sempre! Abração, amigo!


    Imagem do Titanic?? É...talvez assistindo ao vídeo sim, mas isso foi somente uma partezinha do navio, que é gigante. Acho que nunca tivemos uma situação extrema que nos levasse a acreditar que estávamos num Titanic...nada de empolgante a tal ponto ahahah