Relembrando: dia de navegação

Finalmente postando alguns registros que trouxe do navio. Há séculos estava deixando, deixando a ideia pra trás e agora consegui começá-la. Quer dizer, iniciei, antes, colocando a impressionante imagem do corpo mumificado de Santa Luzia, em Veneza, além do vazamento de água negra no restaurante dos 'chiques'.

Este aqui me traz grandes lembranças (na verdade todos o fazem). Todas as segundas-feiras estávamos em navegação (dia inteiro em alto mar), saindo da Itália (no domingo) e indo para a Grécia (terça-feira). Este era um dia de depressão para mim, pois era o reinício de cruzeiro, quando era preciso renovar forças e atender aquele mundão de gente nova, de novo. Então, todas as segundas, quando eu deixava o trabalho às 16h para tomar lanche, tinha esta visão assim que abria a porta dos fundos de dentro do 'meu' bar. Dependendo do dia, era de tirar o fôlego, em outros era de chorar, pois ao ver esta imensidão azul cercando o barco, eu pensava sempre o mesmo: eu estava (e muito) distante de casa, lá no Quietude, em Praia Grande, São Paulo, Brasil. "Aqui estou eu, sozinho. Do outro lado, não sei não..."

Fica, então, aí a visão externa do navio, no piso seis, onde ficam os botes salva-vidas. Isso mesmo, aqueles que todos disputarão aos gritos e berros, caso o navio ameace afundar. Mas se o barco não virar...



Marcadores: , | edit post
6 Responses
  1. Belas imagens, parabéns!


  2. Obrigado, senhor Allan!
    E são essas imagens que me dão saudade de tudo!


  3. marcos Says:

    cara, que louco isso de viver sob as aguas, né? as vezes nem eu acredito que eu sou uma dessas pessoas. hehehe


  4. Pois é! É uma loucura! Totally!
    Como adoraria viver isso de novo.
    Mas acho que nem tão cedo o faço!
    Diferente de você, claro, que, com certeza, logo divulgará sua data de re-re-re-re-re-reembarque!
    Abração!


  5. ahoy! Says:

    hahahaha sim, eu já a tenho. achei que eu já tinha comentádo no blog.

    eu tava em busca de tema pro proximo post e tu acabou de me dar. haha :D

    abraço!


  6. Vamo que vamo! Já passo lá para conferir!
    Abração!
    Ótimos ventos para ti!!