E agora???



"Infelizmente algumas vagas do mês de outubro foram canceladas, inclusive a sua vaga de Bell Boy. Assim que surgir uma nova data, nós entraremos em contato e o informaremos. Qualquer dúvida, ou para maiores informações, entre em contato conosco."

Esse foi o recado que recebi hoje, em minha caixa de e-mail, às 17:49:40.

Sem comentários...

Agora não há mais 25 de outubro, não há mais Veneza, não há mais navio MSC Musica.
O que há? É incerto...muito incerto. Lugar, data, barco...podem ser qualquer um, a qualquer momento, em qualquer lugar...
O grande problema (ou não) é de que a viagem pode ocorrer mais cedo do que eu pensava ou mais tarde (ou nunca?? [não...nunca não!!]).

Agora é esperar uma nova data. Por enquanto, pretendo bater o pé com a mesma função se isso for válido ainda.
Veremos, veremos...


(estou sem reação)

Enfim...

Em meus passeios por dezenas de blogs por aí, vi que esse tipo de alteração vive a ocorrer com todos. Já ouvi caso de agência enviar e-mail urgente a tripulante, informando que o voo dele foi antecipado em um dia (e esse tripulante ler depois e não ter mais tempo de embarcar). Já li sobre cancelamento às vésperas do embarque. Já vi mudanças de rota...
Mas tudo, ainda bem, foi contornado.
Então, na verdade, não se trata de um cancelamento, mas, sim, de uma alteração.

Vou esperar um novo chamado.
16 Responses
  1. Zé Henrique Says:

    Sério Eli?
    Putz, que sacanagem!!
    Mas fica assim não amigo... minha vó sempre diz... qdo Deus fecha uma janela, Ele abre uma porta!!!

    E no teu caso, vai ser A porta!!!

    Forte abraço!!!


  2. Carol Binato Says:

    Meeeeuuuuuuu Como assim?!?!?!?

    Volta pro Gazeta!!!!! :O
    Amigo, fique calmo!! Tudo vai dar certo!
    Logo, logo você estará embarcando para um País/Estado/Paraíso ainda mais bonito!
    Tenho certeza!

    Beijos


  3. ahoy! Says:

    sacanagem das grandes. realmente, sem comentários.


  4. Pois é, Zé!!!
    Surpresa no início, mas eu já esperava algo parecido. Como você disse outro dia, esperar é umas das nossas sinas!

    Carol! Ainda não volto pro Gazeta não! Ainda não!!! Fique aí torcendo ok?! Espero ter notícias boas logo!

    Pois é, Marcos! Foi essa e ainda é essa a minha reação: "no coments"

    Valeu gente! Esperemos boas notícias!


  5. Eli!!!

    Vai dar tudo certo!
    Pensamento positivo, hein?
    Logo vc será chamado!!!
    "O que é pra ser nosso está guardado"

    Bjsss


  6. Unknown Says:

    Força Amigo!!!
    "Deus sempre escreve certo por linhas tortas!"
    Com certeza o seu dia está reservado!
    Amo você!
    Grande beijo!!!



  7. Unknown Says:

    Oi Eli,
    Obrigada por participar do meu blog cara de crew. Eu parei de escrever por alguns dias, mas sempre que posso dou uma atualizada. Seja sempre bem vindo e boa leitura. Faça um ótimo contrato a bordo, sucesso!!


  8. Ai Chris!!!
    Valeu mesmo! Estou confiante e (ainda) seguro. Esperemos!
    Beijo!!

    Andréia! Você disse tudo! Assim como Chris disse, nada foge do que tem de ser!
    Beijão!!!

    Ives, amigão! Sei que estás sempre acompanho tudo por aqui e no 20 anos Blues também!
    Obrigado por essa amizade sem fronteiras!
    Abração!

    Pois é, Bárbara! Posso dizer com segurança que seu blog é um dos mais completos no que diz respeito a dicas para tripulantes! Muito bom mesmo!
    Beijo! Volte sempre!


  9. Nossa! Q viagem!!! Nem sabia! Esse dias vc entrou no msn até te perguntei se jah tv viajando! Tanto tempo q não visitava os blogs! completamente sem tempo! Pow mas vacilo isso hein! Agora é esperar! =/

    Ah Aviso! O Ivvvl faz 100 posts 1º de outubro! Dá uma checada lah! Abçs!


  10. Esperar será preciso. Mas estou correndo atrás e tenho ótimas expectativas, que assim que derem certo, venho aqui contar!
    Estive lá, sim, Jairo, em sua página! De cara nova e de comemoração importante!!!


    Valeu, sempre!


  11. Bah, comigo aconteceu quase a mesma coisa com a Royal... Eu iria embarcar como Bell, mas do nada recebi um telefonema dizendo que eles não estariam mais contratando Bell e bla bla bla... Quiseram me colocar para trabalhar como Poolboy, dai sai da Royal e agora vou embarcar pela MSC também.. Estou no aguardo da data e navio ainda! Boa sorte ai na sua empreitada, quem sabe nos encontremos a bordo.. Haha
    abraço!


  12. Então, Daniel, você sabe como é a sensação do "cancelamento", não é? Estou tranquilo, na minha também espera por uma data.
    Nessa vida de aspirante a tripulante de barco a gente aprende que há encontros e desencontros.
    Quem sabe, né, a gente, bell boys, atue na mesma recepção?!

    Abração! Já te add aqui na minha lista de lidos. Assim, fico sabendo das notícias!
    Success 4us!


  13. Cara, seu sentimento de frustração deve estar devastador... Torço por uma nova data.

    Abraço.


  14. Cara, é uma merda, aconteceu o mesmo comigo...terminei o processo na Infinity em abril, cursos, entrevistas, exames, STCW, o escambau, fui selecionado e aprovado pra Bar Waiter na Costa.

    Em julho recebi a data que iria dia 24 de out no Victoria, 20 dias depois me aparece um email dizendo que minha data tinha sido alterada para 31 de janeiro de 2010!!!

    Agora tá né...


  15. Obrigado, Fernandão! Agora o sentimento é de ansiedade!
    Por enquanto estou tranquilo quanto a um possível embarque pois sei que é fato!
    Não há muito a fazer, senão esperar!

    Julio, pois é, você sabe então como foi minha reação ao ler o tal e-mail!
    Pelo menos no teu caso a nova data existe.
    Mas quanto a mim, estou no improvável. Mas tudo bem, esperemos!

    Sucesso e obrigado pela força, senhores!