Atendendo a pedido...

Montevideo, Uruguai

Aqui estou eu novamente, desta vez utilizando um posto de internet gratuito. Neste, podemos apenas entrar no site da Costa Cruzeiros e trocar e-mail com apenas uma pessoa, cadastrada previamente (cadastrei o do blog, pois posso postar mais vezes) 0Ainda estou me acostumando a falta de acentos, que definitivamente nao sao faceis de encontrar por aqui.

Andaram me perguntando sobre como foi o meu embarque. Eu digo que e exatamente como vemos no curso da Costa. Cheguei umas oito horas no escritorio da agencia que ia me encaminhar ate o barco e ja fomos direto a barca que nos atravessaria de Sao Sebastiao, onde dormi num hotel, ate Ilha Bela, onde o Victoria ja tava desde as 6h. La, conheci um filipino, o Vicent, que tambem estava embarcando naqule dia. Apos a barca, chegamos ao Victoria e ja fomos recebidos pela crew purser, que e responsavel pelos tripulantes. De resto, deixei meus exames, preenchi umas fichas medicas (teve diarreia nos ultimos dias? vomito? etc). Peguei minha chave, fui pra cabine, esperei o meu cabinmate chegar, ele me levou a lavanderia, peguei meu uniforme, vesti e fui conhecer o bar onde atuaria.
Dentre as coisas que trouxe, com certeza eu deveria trazer mais camisetas basicas brancas e coloridas (usar embaixo do uniforme e sair a toa), para poder modificar, pois nao e facil achar uma maquina de lavar gratuita por aqui, pois estao sempre ocupadas, tendo que acordar cedo pra usar (ate hoje nao consegui), entao lavo na mao e deixo secar no ar condicionado (pratica teoricamente nao permitida). Tenho de comprar urgente um batom de manteiga de cacau, pois meus labios estao ardendo de tao abertos que estao. As palmilhas de silicone que tanto falam realmente funciona e e vital. Tirei elas um dia apenas e senti a diferenca.
Mas tudo isso relativo. No meu caso, por ter um horario mais flexivel , posso descer em mais portos e por isso sinto falta de umas bermudas e camisetas a mais.
Nao trouxe fotos de casa, pois nem tive tempo de lembrar.
Sobre as roupas de cama e de banho dados pela cia, sao bons ate, nem tive que utilizar os meus que levei.
De resto, voce pode comprar algumas coisas quando desce, pois nem sempre compensa sobrecarregar a mala com peso extra. Aqui comprei sabao em po para poder lavar as roupas na cabine (cuecas e meias que utilizamos muito e trocamos toda hora).
Acho que e isso. Vale pensar naquilo que e importante para cada um, pois as cabines tem um bom tamanho - meu armario nem esta cheio.
VALE A PENA SIM trazer pelo menos tres camisas sociais brancas, pois voce usara como uniforme e nem tera de pagar por uma daqui. Vale ainda levar calca social e muitas, mas muitas meias sociais pretas. Se possivel ainda, levar um sapato preto social, de preferencia anti-derrapante, para alternar com o que a cia fornece.
E isso! vale seguir a intuicao e sem exageros, sempre o ESSENCIAL!!

Ciao per tutti
3 Responses
  1. Carol Binato Says:

    Passando para dizer que estou com saudades!!! Mas estou adorando saber que vc está bem, satisfeito e feliz!
    Adorando mais ainda as novidades pelo blog!!! Me vejo aí ao seu lado qdo leio seus posts!!!
    Beijão


  2. Vampira Dea Says:

    Nossa que vontade que deu de fazer aventura parecida! Quando viajo também fico doidinha com os teclados rsrsrs, legal esse seu diário de bordo.
    Que bons ventos o levem e também tragam de volta.


  3. eLi Says:

    Pois e, Carol! E como seria perfeito te-la aqui! Nossa, ainda nao consegui alguem de verdade para conversar...e fazer coisas simples de amigo, sabe?
    Mas faz parte de tudo o que escolhi! E vamo que vamo!
    Beijo e se puder, mande noticias...por email, ou por aqui!

    Ei, Dea!
    Quanto tempo nao a vejo aqui!
    Antes de embarcar dei uma passada la na tua pagina e vi que continuavas a postar, diferente de mim, que parei com o outro blog temporariamente...
    Se estiveres a fim deste tipo de aventura, quem sabe ne?
    Mas te digo: e ralacao pura (mas a gente aproveita tambem)

    Beijo, garotas! E valew mesmo pelas palavras!