Adeus América Latina

Buenos Aires, Argentina

Com o encerramento da temporada brasileira, iniciada em novembro/dezembro, começou para o Costa Victoria ontem o 'crossing', quando o barco se despede do Brasil e outros países da América Latina para inciar a temporada europeia. Para os novatos como eu, dá uma ponta de ansiedade, diante dos inúmerosmeros lugares que poderemos conhecer.
Até então, o Victoria só estava fazendo cruzeiros com embarque na Argentina, que percorria rotas como Rio de Janeiro, Angra dos Reis (RJ), Ilha Bela (SP), Montivideo e Punta Del Este (Uruguai) até retornar a Argentina para desembarcar passageiros e embarcar outros novos. Os cruzeiros foram sempre de sete dias, terminando com dois mini cruzeiros e chegando a este 'crossing'. Neste, o barco passa por novos lugares como Salvador (Bahia), Maceió (Alagoas) e Recife (Pernambuco). Depois de Recife, zarpamos para Tenerifee Málaga, na Espanha, além de uma cidade em Portugal e na França. Uma vez apenas para estas cidades. Será quando iniciaremos aquele que será o roteiro que segue até o fim do ano, repetindo-se sempre até enjoar de conhecer cidades na Grécia e Itália. Vou conseguir um jeito de postar o itinerário aqui. As coisas aqui andam na mesma. O tédio começa aparecer, tendo em vista que tudo se repete (preparação do coquetel de boas vindas, a festa de gala com o capitão, noites agitadas no bar a cada último dia de cruzeiro, etc etc).
Por mais louco que pareça estou achando estranho a falta do balanço do navio, que faz um tempo que nao sentimos mais. Lembro que logo no primeiro dia que cheguei o navio balançava muito, na ida para a Argentina. Na volta, o mar tava muito agitado, tanto que as âncoras bateram durante a noite toda, fazendo um barulho enorme, sobretudo na minha cabine que é na direção das âncoras. Era engraçado...no trabalho, o chão tinha horas que faltava, no caminho para a cabine, mais agito, enfim, em todo lugar. Sem falar nas senhoras levemente bebadas que nao entendiam porque de tanto balanco. Não cheguei a ficar mal, apenas 'mareado',como naqueles dias que se anda de onibus o dia todo e volta com dor de cabeça e enjoado de leve.

Depois volto aqui com mais calma, pois tem gente querendo usar a máquina...e nao quero ser o chato a ficar pendurado na net....

Ciao, ate mais!
Marcadores: | edit post
2 Responses
  1. _ Says:

    que bom receber noticias suas. a parte do "meia hora de sono é fundamental" é uma das primeiras coisas que a gente aprende. hehe boa sorte em tudo, sucesso sempre!


  2. eLi Says:

    Pois e, Marcos! Sabes bem do que estou dizendo!
    Mas agora, na parte da tarde nem tenho dormido mais, porem de manha, fico ate o ultimo minuto na cama...
    E o pior e que estou somente no comeco e ja comeco a me cansar disso ahahahha.
    Mas...agueeeeeenta, ne??

    Abracao e valeu por sempre estar aqui, amigao!