Noticias da terra

Navegacao, 17h (11h no Brasil)

Ciao

Acabei de tentar ligar em casa para falar com meu pai e nao funcionou. Estou desde ontem tentando e nada...
Durante o dia consegui ligar e fiquei 48 minutos me interando das novidades da terra. Fiquei feliz em saber que a vacinacao contra a nova gripe ja e aplicada em Praia Grande e esta de facil acesso. Meu irmao disse ainda que o Santos e o melhor time do Campeonato Paulista! Contei isso aqui no navio e ninguem acreditou. Disseram que meu irmao quis apenas me agradar, hahaha. Nossa! Como o papo rola quando ligo para casa. E olha que nunca fui de ficar horas ao telefone, apenas para o basico e tchau. Mas agora e diferente, confortante, VITAL.

Pessoal, perdoem-me pelas ainda palavras sem acento e as vezes com erros de digitacao. O tempo e pouco, a maquina e estranha, mas pelo menos posso postar sempre.

Aqui, meu aniversario foi tranquilo. Um dia comum, como qualquer outro (isso e normal aqui). O primeiro a lembrar foi o Christian Canave, um filipino com quem eu me dou muito bem. Era pouco mais da meia noite, ele entrou na pantry do bar e olhou o relogio e disse que ja era hora. Cantou parabens e entao as garconetes brasileiras vieram tambem. No fim, em meio a correria de sempre pra limpar todas as coisas para fechar o bar, ganhei um suspiro (bolo) e no fim da noite ganhei uma barra de chocolate (isso e ouro aqui).

Ontem o cara mais legal do bar em que trabalho pediu pra trocar de bar. O bartender Alvin. Ele se desentendeu com aquele supervisor de quem eu costumo falar aqui. O cara e bom, mas nao tem a menor sensibilidade para lidar com HUMANOS. Eu, que nao tenho opcao, tenho de arrumar um jeito de passar, da melhor forma possivel, o meu contrato sem bater de frente com ele. Agora o Alvin, filipino com quem eu ficava o dia todo no bar e por quem valia a pena trabalhar ali, nao estara ali, para conversarmos. Chato, mas faz parte. Ele saiu para que as discussoes nao se tornem violentas demais ali, em frente aos passageiros. Quanto a mim, ficarei sem um confidente, sem um amigo proximo. O outro bartender dizem que e muito legal tambem. Vi que ele e bem tranquilo, paciente e foi gente boa comigo...veremos.

Ainda nao pude ver todos os comentarios, nem responde-los, mas farei assim que puder. Tem muita gente nova que visita o blog e isso e legal!

Andaram perguntando sobre o salario, se compensa estar aqui. Meu irmao Leandro ainda perguntou sobre o preco das coisas, se e caro ou barato. Pois bem. O salario parece realmente compensar, pois o euro ainda esta valendo razoavelmente bem no Brasil. No meu caso, bar boy, a coisa e mais baixa do que aos garcons, bartenders e outros, mas ainda assim compensa. O salario base e cerca de 590 euros, mas no meu caso recebo comissao sobre todas as vendas feitas pelos garcons. So sei que em um unico cruzeiro de cinco dias, foram 140 euros de comissao para nos. Levando em conta que por mes temos pelo menos uns quatro cruzeiros, isso da uma grana legal sim, convertida no Brasil (nao sei quanto ta valendo o euro no Brasil nestes dias). Os outros bar boys dizem que tenho sorte de ter pego essa fase, pois esta para comecar a alta temporada de verao, quando a a venda de cruzeiros aumenta entre os mais ricos, pois sao pacotes mais caros. Dizem que o nosso salario sempre passa de mil euros (sei nao, somente vendo para crer). No meu primeiro recebi com muitos descontos, como eu ja esperava.
As coisas para comprar nao sao caras de fato. Por exemplo: se voce vai numa livraria e ve um livro que custa dez euros, nao adiante converter para o real, tipo "Dez euros sao quase trinta reais. Ta caro". O lance e se lembrar que a gente ganha em euro e nao em real."

Tem muita gente que liga em casa me procurando, me xingando por que eu nao atendo o celular. Outros deixam comentarios no orkut cobrando uma visita e etc. GENTE! TO NO MAR, nao posso responder. Isso porque eu deixei aviso no perfil do orkut, mas percebo que as pessoas nem leem. Enfim...nao posso fazer muito.

Bem...depois volto com mais coisas...tempo e pouco.
Obrigado a todos que visitam e comentam.
Quem desejar, me escreva, deixei o endereco do navio, em Veneza, no post anterior. Estaremos todo sabado la e o barco retira as cartas enviadas aos tripulantes.

Beijo e passar bem a todos!
Volto com mais calma e poderei responder a todos.

Marcadores: , | edit post
5 Responses
  1. Juliana Says:

    Parabéns pelo blog, realmente muito legal acompanhar a sua "aventura" em alto mar. Sorte ai pra ti.

    bjs

    Juh


  2. Elaine Says:

    FAMILIA E TUDO EM NOSSO VIDA (assim que eu penso) E PERCEBI NESSE POST QUE ESTÁ BEM NADA COMO ESTÁ PERTO OU FALAR COM A FAMILIA NEH.. FICA FIRME AI QUE NO FINAL E IGUAL NOVELA DA TUDO CERTO...
    EM BREVE TE MANDAREI ALGO PELO CORREIO..
    BEIJUS ELAINE SANTOS SP


  3. eLi Says:

    Juliana! Realmente e uma aventura, com SUPER toques de ralacao, mas aventura! Obrigadissimo por acompanhar! De verdade!!

    Ah, Elaine! Sempre aqui, lado a lado com minhas palavras! Ficar firme aqui e preciso e artificios como ligacoes para a familia e desabafo em blog sao vitais! Beijo e fique a vontade para escrever pelo correio! Beijao viu!?!


  4. Anônimo Says:

    koeee guerreiro,parabéns pelo seu blog, e muito interessante principalmente pros futuros tripulantes que tem dúvidas de muitas coisas...eu por exemplo, nao tenho o ingles, tenho o espanhol fluente, vc acha que vou ter problemas por nao saber o ingles?

    isso é muito emportante saber!

    eu sou marcelo do rio, que fez o curso da costa junto contigo.

    felicidades!


  5. piG Says:

    Daaaii grande ELI!!!
    pooo caraaaacas meu, já deve ter vivenciado altos países eim ?
    tá passeando um bucado! hahaha

    quer dizer que o salário então realmente é compensador como todos falam eim !? nao vejo a hora de ir pra esse barco! rsrs

    eu te deixei um scrap de parabéns! mas vou deixar aqui também, sucesso pra você Eli! vamos conquistar nosso espaço nesse barco! rsrs

    Sim piG sou eu JANIO!

    á e outra saiu umas 10 datas para Barboys!!!! mas são todas pra agosto/setembro, porémmm! a minha nao saiu hehe to super chateado, mas fazer o que.
    É isso, abração Eli, tudo de bom! aproveite tua barra de ouro(chocolate). kkkkk

    Regards
    Janio F. Kloster